Ator Leonardo Vieira fala sobre saída do Brasil: 'aqui não sofro ameaças de morte'
Em novembro do ano passado, Leonardo Vieira deixou o Brasil rumo a Portugal, ao lado do marido, Leandro Fonseca. Em entrevista ao jornal Extra, o ator que considerado galã nos anos 90, explicou o motivo que o fez mudar de país.
“Vários fatores foram determinantes para minha mudança. Em primeiro lugar, busca de melhor qualidade de vida. Isso inclui viver melhor gastando menos. Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país. Aqui, a morte de alguém por violência é notícia por semanas, pois não é como no Brasil, que se morre por bala perdida todos dias”, disse.
“Aqui me sinto seguro de ir e vir, seja dia ou noite. Não ando com medo de ser assaltado e até mesmo assassinado durante um assalto. Não tenho medo da polícia e de sofrer extorsão por ela".
O ator completa: "Aqui não há um presidente que faz cortes na educação e estimula o uso de armas por crianças. Aqui em Portugal a extrema direita não está no poder. Esses são alguns dos motivos e já são o suficiente para eu ter escolhido morar em Portugal".
Veja também
ASSUNTOS: Leonardo Vieira, Famosos & TV