Compartilhe este texto

Bianca Andrade rebate críticas após dizer que era mais feliz na favela

Por Portal Do Holanda

12/09/2024 18h25 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram

 Bianca Andrade respondeu às críticas que recebeu sobre uma fala no programa *Sábia Ignorância*, em que afirmou que era mais feliz quando morava no Parque União, no Complexo da Maré, do que hoje em dia, sendo rica e vivendo em uma mansão em São Paulo.

No Instagram, a 'Boca Rosa' se defendeu das críticas, explicando que não estava romantizando a favela, mas compartilhando uma reflexão pessoal sobre sua trajetória e os desafios de ascender socialmente.

 "Quando colocam na manchete: 'Boca Rosa diz que na favela era mais feliz', principalmente para quem mora numa situação de vulnerabilidade, [a pessoa] vai olhar e dizer: 'Ai, Boca Rosa, então volta para a favela'. Ainda mais aqui na rede social, que a gente se acostumou a não se aprofundar nos assuntos, a não ver o programa inteiro, o corte inteiro."

"Eu não estou romantizando a favela, inclusive tem muita gente que não faz ideia de como é o Complexo da Maré, o Parque União, o lugar de onde vim.". "É interessante a gente falar que, hoje, sou muito grata por tudo que eu tenho." "Eu tenho uma casa, olha isso aqui". "Eu sou muito grata por hoje, quando passo por um problema de saúde, poder ter recurso para cuidar de mim e da minha família. Acho que qualquer pessoa em sã consciência sentiria gratidão."

"Mas um ponto interessante é a gente falar como mulher que veio de baixo, de um lugar de vulnerabilidade, e conseguiu ascender socialmente. Uma vez que você rala, rala, rala, trabalha e uma em um milhão, consegue ascender socialmente e sair da extrema pobreza, vem junto um medo muito absurdo.". "A cada passo que você dá, esse medo se instala em você e te acompanha. Só que a gente não fala sobre isso, a gente fala sobre o sonho: realizei, cheguei aqui, yes! Para mulheres que empreendem, que sonham, desejo muito que vocês passem por isso. Que consigam realizar o sonho de vocês. Mas não se decepcionem caso essa ascensão econômica se a felicidade não vier junto em uma pilulazinha."

"Junto, vem muita culpa, muita autossabotagem... A gente tem essa síndrome da impostora, que é uma coisa que a gente pouco fala e que ela existe. Cada conquista minha, dentro de mim, eu fico: e se eu perder tudo isso? E se fizer algo de errado e perder tudo isso? Tá dentro de mim, sempre.". "Quando eu era adolescente e morava na favela, eu tinha uma mãe por trás fazendo que eu não percebesse nada dessas dificuldades. Minha mãe foi f*da, e eu tive essa base familiar."

"O nosso medo não é só pela nossa família, mas por todos que trabalham com a gente. São 50 pessoas com a gente, mais todas vocês que estão aí.". "A gente não vai ter uma segunda chance.".

"A gente [mulheres] acha que não é capaz, diferente de um homem, que olha e fala: 'Eu mereci, trabalhei'. A gente tem isso, a síndrome da impostora. A gente tem que trabalhar muito isso, enquanto vai crescendo no nosso negócio, principalmente do zero."

"Faria tudo de novo? Faria. Posso parecer uma ingrata? Posso, por que o que estou falando sou eu sendo 100% sincera. Não sou grata? Muito pelo contrário, mas sou verdadeira com o que eu sinto.", finalizou.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV