Cantora Paulinha Abelha morre aos 43 anos em Aracaju

ouça este conteúdo
|
readme
|
Morreu nesta quarta-feira, 23, a cantora Paulinha Abelha, do grupo Calcinha Preta, no Hospital Primavera, em Aracaju. O hospital emitiu uma nota informando que o falecimento ocorreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico.Ela foi internada no dia 11 de fevereiro, com problemas renais, e entrou em coma.
Inicialmente, a cantora estava internada em um hospital da Unimed e foi transferida para o Hospital Primavera. A família queria transferi-la para o Hospital Albert Einstein em São Paulo, mas a cantora não estava em condições de aguentar uma transferência aérea.
Na terça-feira, a equipe médica responsável pelo tratamento de Paulinha deu detalhes do seu quadro de saúde, informando que ela deu entrada com dores abdominais e foi diagnosticada com lesão renal, depois inflamação no fígado. Poucos dias depois, a cantora entrou em coma profundo, quando o paciente não responde a nenhum estímulo. Eles também descartaram a possibilidade de infecção bacteriana no cérebro, assim como morte encefálica e hepatite viral.
A equipe ainda trabalhava para identificar a causa inicial do problema de saúde. “A pergunta que a gente faz agora é quais as etiologias que justifiquem um pessoa estar em um coma, em uma Escala de Glasgow 3, que é a nota mais baixa que você pode ter numa escala de classificação de coma”, disse na ocasião, o neurologista Marco Aurélio Alves.
Os médicos não conseguiram identificar nenhuma relação entre o problema renal com uso de diuréticos e investigam uma possível, intoxicação medicamentosa, que pode ocorrer devido a combinação de medicamentos que podem gerar lesão celular hepática, renal e neurológica.
Veja também

ASSUNTOS: Famosos & TV