Compartilhe este texto

De Jay-Z a príncipe Harry, saiba quais famosos têm ligação com Sean Diddy

Por Portal Do Holanda

26/09/2024 13h57 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Youtube

O caso de Sean "Diddy" Combs, rapper e empresário americano, tornou-se um dos maiores escândalos da indústria musical recente. Conhecido por "descobrir" artistas como Usher, Mary J. Blige e Notorious B.I.G., e por ser dono da gravadora Bad Boy Records, Diddy é uma figura influente no mercado musical dos EUA.

Após meses de investigação, ele foi preso no dia 17, acusado de tráfico sexual, associação ilícita e promoção da prostituição. Segundo a Promotoria de Nova York, Diddy abusou e coagiu pessoas ao longo de décadas, utilizando seu império musical para satisfazer seus interesses. Ele se declarou inocente, mas permanece preso sem direito a fiança, aguardando julgamento. Se condenado, pode enfrentar prisão perpétua.

Cassie Ventura

A cantora, que começou a namorar Diddy aos 19 anos, enquanto ele tinha 37 e dirigia a gravadora Bad Boy Records, acusou o rapper de agressão sexual no final de 2023, após um relacionamento conturbado que durou até 2018. Em maio de 2024, um vídeo de Diddy a agredindo veio à tona, resultando em um processo que foi resolvido fora do tribunal. No entanto, o caso desencadeou uma série de novas denúncias e investigações.

Em fevereiro deste ano, Rodney “Lil Rod” Jones, ex-produtor de Diddy, entrou com uma ação federal contra o rapper, alegando assédio sexual, coerção e envolvimento em tráfico sexual e de drogas. Ele posteriormente adicionou o ator Cuba Gooding Jr. como réu, alegando que Gooding o assediou após ser apresentado por Diddy em um iate. Gooding já havia sido acusado de estupro em 2023, caso que foi resolvido com um acordo.

 Yung Miami

A rapper Yung Miami, ex-namorada de Diddy, também foi mencionada no processo, acusada de ser paga para atuar como profissional do sexo e de transportar drogas para o rapper. A prima de Yung Miami foi acusada de agredir sexualmente Jones em 2022.

Além disso, o processo cita vários outros nomes, incluindo o filho de Diddy, Justin Dior Combs, executivos de grandes gravadoras e figuras públicas como o príncipe Harry, que foi mencionado por suas conexões com Diddy, mas não está envolvido em nenhuma acusação.

As relações de Diddy com outras celebridades, como 50 Cent,Jay-Z e Usher, voltaram a ser relembradas pela imprensa, sendo que alguns nomes, como 50 Cent e Nicki Minaj, criticaram publicamente o silêncio de outros artistas sobre as acusações.

50 Cent

O rapper já acusou publicamente Diddy de ter ligações com a morte de Notorious BIG e o assassinato de Tupac. 50 Cent, inclusive, está preparando uma série documental para a Netflix que irá explorar os crimes de Sean "Diddy" Combs.

Jay-Z

O marido de Beyoncé é amigo há mais de 20 anos de Sean Diddy e costumava a participar de várias festas dadas pelo produtor. Festas nas quais Diddy é acusado de promover abusos sexuais. 

Jay-Z ainda não se pronunciou sobre o caso envolvendo o amigo.

Usher

Usher foi descoberto por Diddy nos anos 90, aos 13 anos, e chegou a morar com ele por um ano. Em 2004, o cantor revelou à "Rolling Stone" ter sido exposto a situações "declaradamente sexuais". Em 2016, Usher reforçou que, embora não tivesse plena noção do que acontecia, "havia coisas muito curiosas acontecendo". Usher não comentou as recentes acusações contra Diddy.

Justin Bieber

Bieber foi apresentado a Diddy, aos 15 anos, por Usher, e passou a dar mentorias para o cantor, que apesar da idade, era visto com frequência nas festas de Diddy.

Assim como Usher, Bieber passou um tempo com Diddy. Internautas resgataram uma gravação de 2009 em que o empresário aparece dizendo: "Ele tem passado até 48 horas seguidas comigo, não posso falar o que estamos fazendo e nem onde estamos indo, mas posso dizer que ele está vivendo o sonho de um menino de 15 anos", diz Sean na ocasião.

Os dois se afastaram, mas em setembro do ano passado, Justin participou das gravações de ‘Moments’, canção de Diddy.

Justin também não comentou sobre as acusações contra Diddy.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV