Defesa de Otávio Mesquita acredita que denúncia de Juliana Oliveira será arquivada

ouça este conteúdo
|
readme
|
A defesa de Otávio Mesquita afirmou que o apresentador ainda não foi intimado a depor no inquérito que apura uma acusação de estupro feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, do SBT.
Segundo o advogado de Mesquita, Roberto Campanella, o caso ainda se encontra em fase inicial de apuração, e o apresentador não foi convocado para prestar depoimento.
A investigação foi determinada pelo Ministério Público de São Paulo, que solicitou à Polícia Civil a coleta de informações e os depoimentos das partes envolvidas. O advogado de Otávio destacou que, neste momento, trata-se de um procedimento pré-processual, que visa reunir elementos para que a promotoria decida se oferece a denúncia ao Tribunal de Justiça ou opta pelo arquivamento. Caso a denúncia seja aceita, Mesquita passaria a ser oficialmente réu no processo.
Roberto, no entanto, demonstrou confiança em um desfecho favorável ao apresentador. “Do ponto de vista técnico, há diversos elementos que podem levar ao arquivamento do inquérito, levando em consideração a legislação vigente em 2016, o prazo legal transcorrido e, principalmente, a ausência de qualquer ato que configure violência ou grave ameaça”, afirmou ele em entrevista ao Splash Uol.
Paralelamente à investigação, Otávio ingressou com uma ação por danos morais contra Juliana por estar sendo acusado de estupro.
Veja também

ASSUNTOS: Famosos & TV