Compartilhe este texto

Desembargador também revoga suspensão de passaporte e porte de arma de Gusttavo Lima

Por Portal Do Holanda

24/09/2024 18h12 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram

Além da prisão revogada, Gusttavo Lima também teve revogadas as ordens de suspensão de seu porte de arma e do passaporte, em decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, nesta terça-feira (24). 

Conforme o desembargador, "as justificativas utilizadas para a decretação da prisão preventiva e para a imposição das demais medidas cautelares constituem meras ilações impróprias e considerações genérica", e sendo assim, ele afastou "também, a suspensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, bem como de eventual porte de arma de fogo e demais medidas cautelares impostas".

Sobre Gusttavo ter supostamente ajudado foragidos a desembarcarem na Europa, Guilliod pontuou que no momento da viagem, o mandado de prisão contra Rocha Neto e Aislla Rocha, donos da Vai de Bet, ainda não havia sido expedido. "analisando o relatório referente ao inquérito policial, depreende-se que o embarque em questão ocorreu em 01/09/2024, enquanto que as prisões preventivas de José André da Rocha Neto e a Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha foram decretadas em 03/09/2024. Logo, resta evidente que esses não se encontravam na condição de foragidos no momento do embarque, tampouco há que se falar em fuga ou favorecimento a fuga", pontuou o magistrado.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV