Enfermeira afirma que Cazuza aceitou Jesus antes de morrer
A história de Cazuza, ícone da música brasileira, voltou a ganhar destaque recentemente com declarações de Ana Maria da Costa, enfermeira que teria cuidado do cantor em seus últimos momentos. Segundo Ana, nos meses finais de sua vida, o artista pediu para que ela lesse a Bíblia para ele em busca de paz e redenção.
Em entrevista para um canal do Youtube, Ana Maria relatou seu encontro com Cazuza entre 1989 e 1990, enquanto trabalhava como enfermeira particular. “Foi um plantão difícil. Ele era muito agressivo, mas também tinha momentos de carinho. Aos poucos, fomos criando uma relação de confiança”, lembrou ela.
De acordo com a profissional, com o passar do tempo, Cazuza começou a demonstrar interesse pela religião. “Ele pediu para que eu lesse a Bíblia para ele. Li trechos de Mateus e outros versículos, e ele chorava, pedindo mais tempo de vida. Acredito que ele tenha se arrependido de muitas coisas”, disse Ana.
Ana Maria também relatou que fãs enviavam Bíblias para o cantor e que isso a motivou a falar sobre a fé com ele. “Eu sentia que Deus me usava para levar a palavra a ele. Foi um processo de arrependimento”, afirmou.
Apesar do relato da enfermeira, Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, desmentiu a história. Em declaração, ela afirmou: “Esse vídeo é antigo, já foi publicado antes, e é mentira. Nunca aconteceu.”
Ana Maria já havia publicado um livro em 1999 chamado 'Fiz Parte Desse Show, onde narrou sua convivência com Cazuza, incluindo os momentos de fé descritos.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV