Ex-atriz mirim Sophie Nyweide morre aos 24 anos e família faz alerta

ouça este conteúdo
|
readme
|
ALERTA DE GATILHO: Este conteúdo aborda temas que podem ser sensíveis para algumas pessoas. Se você está passando por um momento difícil, não hesite em buscar ajuda. O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional 24 horas por dia, de forma gratuita e sigilosa. Ligue para 188 ou acesse www.cvv.org.br.
A atriz americana Sophie Nyweide, conhecida por seus papéis em filmes como Noé (2014), ao lado de Russell Crowe, e Corações em Conflito (2009), com Michelle Williams, faleceu no dia 14 de abril, aos 24 anos. A morte, divulgada nesta terça-feira (22) pela imprensa norte-americana, ocorreu após a jovem recorrer à automedicação para lidar com traumas psicológicos. Em um obituário online, a família confirmou o ocorrido e celebrou sua carreira: "Ela queria ser atriz sem sequer saber, à época, que a própria mãe também havia sido atriz. E realizou esse sonho com uma leveza que encantava todos à sua volta. Sophie parecia verdadeiramente feliz nos bastidores de um set de filmagem."
Os familiares descreveram Sophie como uma pessoa "gentil e confiante", características que, segundo eles, a deixaram vulnerável a abusos ao longo da vida. "Ela escrevia e desenhava de forma intensa, sua arte revela a profundidade que ela possuía e também expressa a dor que enfrentava", destacou a nota.
Os desenhos deixados pela atriz foram interpretados como "mapas de suas dores e traumas*, mas, mesmo com tentativas de ajuda, Sophie não conseguiu superar seus conflitos internos. "Mesmo com esses mapas, com diagnósticos e com suas próprias revelações, as pessoas próximas a ela estão com o coração partido por não terem conseguido salvá-la", lamentaram.
A família revelou que Sophie resistia a tratamentos profissionais e insistia em lidar com suas questões sozinha. "Ela dizia repetidamente que daria conta sozinha e se sentia compelida a recusar tratamentos que talvez pudessem ter salvado sua vida", escreveram.
Em vez de flores, pediram doações à RAINN, maior organização de combate à violência sexual dos EUA, em homenagem à jovem. Sophie Nyweide começou a atuar ainda criança e, antes dos 10 anos, já havia protagonizado sete filmes.

ASSUNTOS: Famosos & TV