Ex-Karametade preso por envolvimento na morte de argentino tem habeas corpus negado
O músico Valterson Ferreira Cantuária, o Tody Cantuária ex-participante do grupo de pagode Karametade, teve o habeas corpus negado pela justiça, nesta terça-feira (28). Ele está preso desde agosto de 2017 na França, suspeito de envolvimento na morte de um argentino em uma boate, no Rio de Janeiro. Ele teria fugido para o exterior e agora aguarda extradição para o Brasil.
Segundo o site UOL, a defesa do músico alegou que ele sofre constrangimento ilegal devido ao excesso de prazo para o término da instrução criminal, e que estaria vulnerável a uma contaminação por Covid-19.
Na decisão em que negou a liberdade de Tody Cantuária, A 1ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro justificou que a demora no julgamento é resultado da complexidade do processo e não da "inércia ou desídia do Juízo de 1º grau". E ainda afirmou que o próprio músico contribuiu para o retardo do processo ao fugir para o exterior.
Tody Cantuária é um dos quatro suspeitos pela morte do jogador de futebol Matías Sebastian Carena, 28 anos. Durante uma briga com os suspeitos, a vítima teria sido espancada e bateu a cabeça ao cair no chão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu, em março de 2017. Após o crime, Tody Cantuária fugiu para a Espanha e depois para a França, onde foi preso.
Veja também
ASSUNTOS: ex-karametade preso, habeas corpus tody cantuária, karametade, pagode karametade, tody cantuária, Famosos & TV