Faixa "100% Jesus" de Neymar causa polêmica; entenda
Reprodução/Instagram
Neymar estampou o rosto com uma faixa que trazia escrito "100% Jesus", após o Barcelona conquistar o título da Liga dos Campeões e o ato vem causando polêmica no mundo do futebol, principalmente na França, aponta o jornal “Le Figaro”. Segundo o veículo, torcedores e internautas acusaram o craque de proselitismo religioso, como uma tentativa do jogador de “impor” sua religião aos outros.
E de acordo com a coluna 'Extra Campo" do Jornal Extra, a atitude pode causar problema com o jogador, já que quebra a regra do artigo 14 do regulamento Disciplinar da Uefa: "Todas as formas de propaganda ideológica, política e religiosa são proibidas", sob pena de suspensão.
Além disso, a Fifa também trás regra idêntica, que veta "a exibição de mensagens políticas, religiosas ou pessoais em qualquer idioma".
"Resta saber se na Copa América a cartilha da CBF distribuída aos jogadores será também atropelada por Neymar, em caso de título com a seleção brasileira", diz a coluna.
Questionado sobre o assunto, o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi se esquivou. "Não fomos nem eu e nem o Dunga que elaboramos o manual". Neymar é seguidor da Igreja Pentecostal de São Vicente.
ASSUNTOS: Famosos & TV