Filha diz que Silvio Santos lutou por trégua com a Globo

ouça este conteúdo
|
readme
|
Cíntia Abravanel revelou que Silvio Santos batalhou por anos para quebrar a rivalidade entre Globo e SBT. "Ele sempre quis e não conseguia. Era uma batalha dele. A Globo não liberava [nem para o Troféu Imprensa]", contou a filha do apresentador no Fofocalizando, após a homenagem ao pai no especial de 60 anos da Globo.
Ela ainda lembrou que Silvio deu um esporro histórico para que artistas fossem liberados para o Teleton. "Meu pai foi lá e deu um sabão em todo mundo, disse que era um absurdo, que era um projeto público para ajudar pessoas que precisavam. Ele queria participar do Criança Esperança, mas não deixaram", completou. "Mas ele conseguiu ir liberando os artistas. Hoje tem porta aberta para tudo", celebrou.
Durante o Domingão, Luciano Huck homenageou Silvio usando um microfone pendurado no pescoço, em referência ao apresentador. O programa também exibiu imagens raras da época em que Silvio trabalhou na Globo, nos anos 1960 e 1970, em atrações como Vamos Brincar de Forca e Cidade Contra Cidade.
Huck destacou o pioneirismo e a importância histórica de Silvio Santos para a televisão brasileira. Durante a homenagem, Maisa e Lívia Andrade participaram do tributo, e Ed Gama ainda imitou o dono do baú, emocionando a plateia.
Veja também

ASSUNTOS: Famosos & TV