Filho desabafa após morte de Cid Moreira 'deixou de conhecer o melhor amigo dele, eu'
Rodrigo Radenzev Simões Moreira, de 54 anos, filho de Cid Moreira, fez um desabafo após o falecimento do jornalista aos 97 anos.
"Meu pai faleceu e deixou de conhecer o melhor amigo dele, que sou eu. Ele não quis se aproximar de mim, não quis falar comigo. A Fátima [Sampaio, mulher de Moreira] também mandava e desmandava em tudo o que ele fazia", disse ele à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira (4).
"Infelizmente, agora acabou, chegou ao fim. Não podemos mais nos encontrar, e é um buraco que vai ficar dentro de mim para sempre. É um sentimento muito ruim", completou ele.
Menos de 24h após a morte de Cid, os filhos entraram na Justiça para dar início à briga pela herança.
Além de Rodrigo, Cid era pai de Roger, que foi adotado pelo jornalista quando tinha 15 anos, por influência da então mulher dele na época, Ulhiana Naumtchyk Moreira, que era sua tia.
Cid morreu brigado com os filhos, que chegaram a tentar interditá-lo na Justiça, afirmando que ele estava "senil" e "sem capacidade" para gerir a própria vida, acusando a mulher dele, Fátima Moreira, de maus-tratos e de furtar seu dinheiro. A denúncia foi arquivada pelo Ministério Público, que comprovou que o jornalista ainda possuía plena capacidade, mesmo com a idade.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV