Globo apressou saída de Sérgio Chapelin: ‘meu tempo passou’
A Globo anunciou na semana passada a saída de Sérgio Chapelin, 78, do comando do “Globo Repórter” após 23 anos à frente da atração.
O jornalista, que está na emissora há 47 anos, falou sobre a aposentadoria em entrevista ao “Notícias da TV”. Segundo a publicação, a emissora apressou a saída do veterano após a demissão repentina de Dony de Nuccio.
Chapelin, que já havia pedido para se aposentar, não se surpreendeu com a decisão da emissora. “Há um tempo eu vinha falando que queria me aposentar, e a direção pedia para ficar mais um pouco. Agora, a emissora precisou fazer uma mudança e achou que era o momento certo. Qualquer empresa precisa de uma renovação de quadros e eu sabia que isso iria acontecer comigo, que eu seria o próximo”, contou.
“Saio de cena para entrar uma pessoa mais jovem [Sandra Annenberg]. Deixo o programa em boas mãos. Ela é fera, assim como a Glória Maria, e não vejo problemas em ter duas mulheres apresentando [o Globo Repórter]. É moderno, é poderoso”, disse elogiando as colegas.
Sobre a aposentadoria, Sérgio só tem uma certeza: “Acredito que a pior parte vai ser me acostumar à nova rotina. A única coisa que eu sei é que não quero apresentar nada, não quero gravar textos nem fazer locução. Já li muitos textos na vida”, contou.
ASSUNTOS: globo, Globo Repórter, jornalista, Sérgio Chapelin, Famosos & TV