Globo orientou Adnet a se esquivar de caso de assédio a Dani Calabresa
![Marcelo Adnet - Foto: Reprodução/ TV Cultura](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-famosos-tv-portaldoholanda-famosos-tv-portaldoholanda-famosos-tv-portaldoholanda-famosos-tv-adnet-dani-calabresa-1039092-1039092-10-1039092.jpg)
Outras revelações sobre o caso de assédio envolvendo o nome de Marcius Melhem foram expostas na reportagem da revista Piauí. Marcelo Adnet, ex-marido de Dani Calabresa teria sido orientado pela Globo de como deveria se posicionar sobre o assunto, caso questionado em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura, no dia 17 de agosto.
Na época, o humorista foi fortemente criticado por ter dado uma declaração 'rasa'. "Eu acho uma coisa inadmissível. Eu fui abusado duas vezes e sei como as vítimas sofrem. Portanto, não tenho poder de polícia, porque minha opinião é da dúvida. Quando nos apressamos em dar uma opinião, condenatória ou não, estamos sendo levianos", disse.
O que muitos não sabiam é que o humorista chegou a cobrar, no mesmo dia da entrevista, um posicionamento da emissora sobre o caso de Dani Calabresa e de outras atrizes. Ainda segundo a publicação, o departamento de humor escreveu uma carta coletiva a Carlos Henrique Schroder, então diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo e diretor de Entretenimento. A reportagem conta ainda que o humorista estava solidário à ex-mulher.
O e-mail foi remetido pela conta de Adnet com cópia para a advogada Mayra Cotta. Estava assinado por trinta atores, roteiristas e diretores, dentre eles nove homens como Antonio Prata, Eduardo Sterblitch, João Gomez, João Vicente de Castro, Maurício Farias, Mauro Farias, Matheus Malafaia, Vicente Barcellos e o ex-marido de Calabresa.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Famosos & TV