Guilherme de Sá anuncia saída do posto de vocalista da banda Rosa de Saron
![Foto: Reprodução/Facebook](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-871953-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Nesta terça-feira (13) um dos principais nomes do rock de ideologia cristã, a Rosa de Saron anunciou a saída do vocalista Guilherme de Sá. O cantor assumiu em 2001, o posto de vocalista do grupo criado em Campinas (SP) em 1988 dentro do movimento da Renovação Carismática da Igreja Católica.
O anúncio foi feito por meio de live na página do Facebook da banda. Segundo o grupo, Guilherme deixa o posto para se dedicar à família e seguir carreira solo. Ainda durante a live, o guitarrista da banda, Eduardo Faro, afirmou que a banda Rosa de Saron vai continuar em 2019 com um novo vocalista, que ainda não teve o nome revelado.
Assista à live
Em março de 2017, Guilherme lançou o primeiro álbum solo, Íngreme (2017). Na época em que o álbum foi lançado, o cantor desmentiu rumores de que estaria saindo da banda.
Essa não é a primeira vez que a banda perde um vocalista. Cantor original da Rosa de Saron, Tchelão Machado ficou no grupo de 1988 a 2000, sendo substituído justamente por Guilherme de Sá, com quem a banda passou a ter mais visibilidade.
Em fevereiro de 2019, a banda fará o último show com Guilherme de Sá no vocal.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: guilherme de sá, rosa de saron, saída, Famosos & TV