Compartilhe este texto

Irmão de Kevin Spacey revela estupros de pai e conta que ator e mãe 'eram como amantes'

Por Portal Do Holanda

28/01/2018 9h52 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

RIO — Irmão mais velho do ator Kevin Spacey, Randy Fowler afirmou, em uma entrevista concedida ao "The Sun", que o astro "é pior" do que o “pai nazista” de ambos, Thomas Fowler, que teria lhe estuprado "mais de 50 vezes" durante a adolescência.

“Durante toda a minha vida eu protegi o Kevin do meu pai e não adiantou de nada, ele ficou pior do que o meu pai", disse Fowler, na última quarta-feira.

As declarações surgem na esteira da divulgação da biografia que Randy está lançando, "A moment in time" ("Um momento no tempo", em tradução livre), em que ele descreve os abusos cometidos pelo pai durante a sua adolescência, diz que chegou próximo de matá-lo, e também afirma que a relação de seu irmão mais jovem com a mãe de ambos era "doentia", pois "pareciam mais amantes" do que mãe e filho.

Mas se Thomas Fowler o estuprou mais de 50 vezes, fica difícil compreender o que o leva a afirmar que o irmão era pior do que o pai. Randy diz que Kevin "é pior porque ele tem dinheiro e poder, e com isso ele tem influência”, disse ele, que chamava o pai, que tinha inclinações nazistas, de A Criatura.

“O Kevin perdeu o trono que ocupava, ele tirava vantagem das pessoas usando sua riqueza e seu poder”, afirmou.

Desde outubro do ano passado, uma série de acusações de assédio e de abuso sexual vieram à tona contra Spacey. Desde então o ator iniciou um tratamento psicológico, mas seu irmão afirmou que não acredita que isso será o bastante para resolver os problemas de Spacey.

“Soube que Kevin deu entrada em uma clínica de dependência sexual. Bem, me desculpe, mas você está no prédio errado. É muito mais grave do que isso", disse. “Os abusos que sofri aconteciam duas ou três vezes por semana e eu achei que tinha protegido o Kevin disso, mas desde o surgimento dessas alegações contra ele eu passei a suspeitar que ele também tenha sido abusado. Como ele não fala comigo, eu provavelmente jamais saberei”, diz Fowler.

Em seus primeiros capítulos, o livro destrincha e destroça a imagem de Kevin Spacey em "milhares de cortes", e afirma que seu irmão é um "mentiroso patológico" que roubou sua identidade e age de modo cruel com seus fãs.

"Ele e um mentiroso. como sua adolescência não teve grandes acontecimentos, ele inventou que coisas que aconteceram comigo aconteceram com ele. Então ele está tentando dizer ao mundo que era uma criança problemática salva pelo teatro quando, de fato, foi apenas um menino da mamãe".

Randy afirmou que se pudesse reencontrar o irmão, lhe faria quatro perguntas:

"O que aconteceu entre minha mãe e você? Meu pai abusou de você? Por que você me abandonou por 40 anos? E, finalmente... Eu faço parte das suas vontades?"

Ele acredita que a redenção do astro passa por um pedido público de perdão.

"Se meu irmão quiser redimir sua carreira, ele teria que se restituir comigo e pedir perdão ao público por todas as coisas que ele fez", disse. "Só assim o público poderá ver que ele é genuíno em seu remorso e aceitá-lo novamente. Ele poderia me ajudar a promover este livro e ajudar outras vítimas de abuso sexual. Ele só precisa pegar o telefone e me ligar".

Spacey, que teve uma carreira de sucesso no cinema, na TV e no teatro, é um dos grandes nomes da indústria do entretenimento envolvidos em casos de conduta indevida. Mais de 30 homens acusaram o ator de assédio sexual. Ganhador de um Oscar, pelo filme "Beleza americana", Spacey foi afastado de "House of Cards", série consagrada de intriga política que o ator estrelava no papel de Frank Underwood.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV