Jim Carrey fala sobre afastamento de Hollywood: 'Não queria mais'
RIO - Você provavelmente reparou que, nos últimos tempos, Jim Carrey tem aparecido em menos filmes e séries. Em entrevista à revista "Hollywood Reporter", o ator e comediante explicou o motivo: estava cansado da indústria.
"Não queria mais ficar no ramo. Não gostava da maneira com que empresas estavam tomando o controle de tudo. Talvez porque eu tenha me interessado por uma produção criativa diferente. Eu realmente gostei do controle da pintura, de não ter um júri diante de mim dizendo a quem eu devo agradar", disse Carrey.
O artista lança nos EUA, no dia 31 de agosto, a série "Kidding" (sem previsão de estreia no Brasil), uma dramédia na qual interpreta um ex-apresentador de programa infantil que luta para manter a sanidade mental enquanto a sua família desmorona. Antes disso, ele atuou no suspense "True crimes" (2016), que foi detonado pela crítica.
"Não estou de volta da mesma forma", ressaltou Carrey. "Não me sinto como se estivesse preso a alguma coisa."
No ano passado, ele foi tema do documentário "Jim & Andy", da Netflix, que revelou os bastidores do filme "O mundo de Andy" (1999), de Milos Forman. Agora, ele deve interpretar o vilão no longa-metragem sobre o Sonic, personagem conhecido no universo dos games.
Mas o que realmente tem feito a imprensa estampar o seu nome ultimamente é seu trabalho como cartunista político. No Twitter, o ator compartilha desenhos que faz, para citar alguns exemplos, de Donald Trump e Sarah Huckabee Sanders, assessora do presidente americano.
Na entrevista, o ator também falou sobre luto. Embora ele não se refira a um evento específico, a ex-namorada de Carrey cometeu suicídio em 2015. Para piorar, investigadores encontraram uma carta escrita por ela anos antes, na qual o acusava de ter introduzido "cocaína, prostitutas, abuso mental e doenças" a ela.
"Enfrentei uma enorme perda. De alguma forma, fui parar do outro lado, num ponto em que consigo olhar qualquer pessoa nos olhos e ter a sensação de que estamos no mesmo patamar", explicou. "Agora entendo como a correnteza do luto pode te agarrar num determinado momento da sua vida e te sufocar."
ASSUNTOS: jim carrey, serie jim carrey, Famosos & TV