Jornalista de afiliada da Globo, é demitida por engordar após gravidez
Michelle Sampaio, uma jornalista da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo na Paraíba, foi demitida, por ser considerada “gordinha” e portanto, fora do padrão “ideal” da emissora.
Em um desabafo feito no Instagram nesse sábado (23), Michelle que tinha 16 anos de casa, contou que desde que engravidou em 2016 vinha sofrendo certa pressão no trabalho para perder peso. Como era apresentadora, a TV Vanguarda estabeleceu um padrão a ser atingido para que ela ficasse bem no vídeo.
Como isso não aconteceu, a jornalista foi colocada na geladeira, depois voltou a ser repórter de rua e nesse período chegou a emagrecer, mas não o suficiente para que a emissora tivesse interesse em mantê-la em seu quadro.
Esta semana ela foi comunicada do desligamento e do motivo e em seu perfil nas redes sociais, não escondeu a decepção, mas garantiu que está bem e que vai seguir em frente com outros projetos e cuidando de sua prioridade no momento, a filha.
Vários internautas se revoltaram com a situação e criticaram duramente a ditadura da beleza que é imposta as mulheres independente de sus profissão, status social ou idade.
ASSUNTOS: globo, gorda, jornalista, Famosos & TV