Jornalista Marcelo Cosme se pronuncia após ser alvo de piada homofóbica por Emílio Surita
Marcelo Cosme usou as redes sociais nessa quinta-feira (25) para se pronunciar após ser alvo de uma piada homofóbica do apresentador Emílio Surita durante o programa Pânico, da Jovem Pan News.
"A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano”, disse.
“A gente não pode se conformar nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e/ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada. A gente precisa evoluir e não retroceder. O crime precisa ser visto como crime. Respeitar cada um e suas diferenças nos une. Não é uma pauta apenas brasileira, é uma necessidade mundial”, afirmou.
O jornalista finalizou afirmando que continua firme. "Aquela máxima ‘os cães ladram e a caravana passa’ me guia. Seguimos! Atentos, vigilantes e com uma boa dose de amor e felicidade! O amor e o respeito são o caminho!”, pontuou.
ASSUNTOS: Famosos & TV