Compartilhe este texto

Juliana Oliveira rebate Danilo Gentili em novo vídeo: 'eles sabiam'

Por Portal Do Holanda

17/04/2025 16h48 — em
Famosos & TV


ouça este conteúdo

Nesta quinta-feira (17), Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, respondeu publicamente ao vídeo em que Danilo Gentili a acusou de mentir sobre a falta de apoio após sua denúncia de estupro contra Otávio Mesquita. Em um desabafo nas redes sociais, Juliana reafirmou que não foi ouvida adequadamente no passado e detalhou como a situação foi tratada dentro do programa.  

Juliana começou seu pronunciamento rebatendo a alegação de Gentili de que ela teria sido "ingrata" e "mentirosa":  "Danilo, você sabe que sempre tive gratidão pela oportunidade que me deu. Sempre te defendi, até no Tribunal. Agora você vem me chamar de mentirosa, de militante, e diz que te dei facada nas costas? Não é bem por aí", afirmou.  

Ela destacou que, em seu vídeo anterior, já havia reconhecido que o apoio do programa só veio em 2020, quando o caso de assédio de Marcius Melhem contra Dani Calabresa ganhou destaque. Antes disso, porém, ela afirma que seu desconforto com Otávio Mesquita era conhecido:  "Quando Otávio invadia o estúdio, eu era escondida no banheiro. Isso aconteceu de 2016 até 2020. O que eles não sabiam era da gravidade. Tanto que nem eu sabia." 

Juliana explicou que, mesmo quando o programa ofereceu ajuda para formalizar a denúncia em 2020, ela recusou por medo:  "Meu medo de denunciar Otávio era real. Tinha medo de perder o emprego, de ser desacreditada, dele achar que eu queria dinheiro."

No entanto, após deixar o The Noite, ela esperava que o SBT a protegesse, mas afirma que o processo no compliance não avançou e que ela foi demitida.  Em seu vídeo, Gentili afirmou que ofereceu todo o suporte possível a Juliana, incluindo ajuda para registrar um boletim de ocorrência, acionar o compliance do SBT e até pagar um advogado. Ele também divulgou áudios em que Juliana supostamente reconhecia que ele não tinha conhecimento da gravidade do caso antes de 2020.  

"Tudo o que tenho para dizer está nesse vídeo. Mostro porque a Juliana é injusta ao dizer que ninguém ficou do lado dela*, disse o apresentador.  

A polêmica começou após Juliana relatar publicamente que foi estuprada por Otávio Mesquita durante uma gravação em 2016. Ela criticou a falta de ação da produção na época, enquanto Gentili insiste que só soube do crime anos depois e que agiu assim que foi informado.  "Eles sabiam do meu incômodo, mas não da gravidade. Agora, querem me pintar como mentirosa. Só quero justiça."

O caso reacende o debate sobre assédio e a responsabilidade de empregadores em situações de violência sexual no ambiente de trabalho. Enquanto isso, Otávio Mesquita não se pronunciou sobre as novas acusações.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV