Compartilhe este texto

Luccas Neto vira febre em Portugal e pais portugueses se preocupam; entenda

Por Portal Do Holanda

10/11/2021 20h46 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Não é só no Brasil que Luccas Neto faz sucesso. Como foi possível ver através de imagens da apresentação do youtuber em Portugal no último fim de semana, ele anda virando febre no país europeu.

Tanto que as crianças estrangeiras que o assistem vêm mudando até a forma de falar, passando a usar o sotaque brasileiro e até esquecendo como se falam algumas palavras no português de Portugal, o que vem incomodando os pais.

Os relatos foram publicados no site lusitano Diário de Notícias. Ana Marques, mãe de Laura, de 4 anos, levou a filha à apresentação, mas contou que a menina passou a trocar a falar palavras que não são comuns em Portugal, pedindo "bala" no supermercado, chamando relva de "grama" e dizendo que viu um "policial" ao invés de "um polícia".

A mãe, então, passou a não deixar mais a menina usar o tablet sozinha. 

Já António, também de 4 anos, começou divertindo os pais ao falar expressões brasileiras. Mas a situação piorou com o tempo, quando o menino parou de dizer os "R's", e os "L's" comuns da fala portuguesa.

"Todo o discurso dele é como se fosse brasileiro. Chegámos ao ponto de nos perguntarem se algum de nós era brasileiro, eu ou o pai", disse a mãe, Alexandra Patriarca.

O menino passou a frequentar uma profissional para tratar a fala: "Neste momento estamos num processo de tratamento como se fosse um vício. Explicamos-lhe tudo, que ele não podia ver porque isto só o prejudica. E já notamos que está muito melhor. O que tentamos fazer agora é brincar mais com ele, bloqueamos alguns conteúdos, deixamos apenas a Netflix e tudo o que é em português de Portugal", explica.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV