Miss Camboja aparece chorando após ser alvo de deboche de Miss EUA em vídeo
A Miss Camboja, Rern Sinat, apareceu chorando e sendo consolada por outras candidatas do Miss Universo 2018, após viralizar um vídeo da Miss EUA, Sarah Rose, debochando do fato da moça não falar inglês.
Nas imagens, a própria Sarah vai até Rern pedir desculpas por suas palavras, que foram consideradas xenofóbicas por muitos internautas.
A loira fez questão de aparecer no vídeo abraçando a "colega", que chorou. Sarah usou um tradutor no celular para conversar com a Miss, perguntando se ela havia entendido a situação e se estava magoada. Rern fez um sinal negativo, indicando que estava tudo bem, mas ficou claramente emocionada com a situação, enxugando as lágrimas.
Deboche
Para quem não sabe, entre outros comentários, Sarah apareceu debochando da Miss Camboja por não falar inglês. Vale lembrar que a competição acontece na Tailândia, onde o inglês, obviamente, não é a língua oficial. “A Miss Camboja está aqui e não fala inglês, e não há nenhuma outra pessoa que fale a sua língua. Você pode imaginar? A Francesca (Miss Austrália) disse que ela deve se sentir muito isolada. Mas eu acho que ela deve se sentir confusa o tempo todo“, declarou ela, acrescentando de forma debochada: “Pobre Camboja!”.
Miss Brasil amazonense também foi alvo
A Miss Colômbia, que estava na conversa, incluiu a Miss Brasil Mayra Dias no comentário, dizendo que ela não sabe falar inglês. Nesse caso, Sarah comentou: “Tudo bem, pois a Miss Portugal também estava presente e ambas poderiam conversar no próprio idioma”.
'Mea Culpa'
No Instagram, ela pediu desculpas públicas sobre os comentários de mal gosto, na legenda de uma foto com várias mulheres se abraçando:
“O Miss Universo é uma oportunidade para mulheres ao redor do mundo aprenderem a respeito de culturas diferentes das suas, experiências de vida e pontos de vista. Todas nós viemos de origens diferentes e podemos crescer lado a lado. Em um momento onde eu pretendia admirar a coragem de algumas das minhas irmãs, eu disse algo que agora percebo que podia ser recebido como falta de respeito, e eu peço desculpas. Minha vida, minhas amizades e minha carreira giram em torno de eu ser uma mulher empática e com compaixão. Eu nunca teria a intenção de machucar alguém. Eu sou grata pelas oportunidades de falar com Nat, Miss Cambodia, e H'Hen, Miss Vietnam, diretamente sobre essa experiência. Esses são os momentos que mais importam pra mim.”.
Veja também
ASSUNTOS: miss camboja, Miss EUA, miss universo 2018, Famosos & TV