Morre Andre Matos, ex-vocalista e fundador do Angra

Morreu neste sábado (8), aos 47 anos, o músico Andre Mattos, fundador e ex-vocalista da banda brasileira de metal Angra, que ganhou notoriedade internacional. Segundo amigos, o artista sofreu um ataque cardíaco.
A notícia foi confirmada pelo baterista Ricardo Confessori e pelo baixista Luis Mariutti, também ex-Angra, em nota assinada pela equipe e divulgada nas redes sociais.
A história de André Matos na música começou cedo, aos 10 anos, com aulas de piano e música. Ainda adolescente, ele formou a banda Viper, que rapidamente fez sucesso no Japão e na Europa, com dois albuns. Conforme o site Whiplash, André Matos deixou o Viper e formou a Angra em meados dos anos 90, atingindo também um rápido sucesso mundial. André Matos conciliava a agenda na banda com estudos de música clássica, e se formou como bacharel em Regência Orquestral e Composição Musical, além de possuir Habilitação em Canto Lírico e Habilitação em Piano Erudito.
O artista chegou a participar de um concurso que elegeria o substituto de Bruce Dickinson no Iron Maiden, e ficou em terceiro lugar. Após a separação do Angra em 1999, André forma o Shaman.
O músico foi eleito “Melhor Vocalista” e “Melhor Tecladista” em países como França, Itália, México, Espanha, Grécia, Japão, Argentina e Brasil, entre 2003 e 2006.
Desde 2006, ele se dedicava à carreira solo.

ASSUNTOS: andre matos, andre matos angra, angra, shaman, Famosos & TV