Compartilhe este texto

O Homem com Mil Filhos: Doador de esperma processa Netflix

Por Portal Do Holanda

05/09/2024 11h08 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Netflix

O doador de esperma holandês Jonathan Meijer, de 43 anos, decidiu processar a Netflix por causa do documentário "O Homem com Mil Filhos", disponível na plataforma desde julho. Meijer afirma que o filme é "sensacionalista" e que distorce a realidade ao sugerir que ele teria gerado mais de 3.000 filhos. Segundo ele, o número real seria em torno de 550, valor que ele considera preciso e verificado. Meijer também se recusou a participar da produção.

Em uma entrevista ao canal de TV holandês NPO1, Meijer explicou sua decisão de mover a ação judicial, afirmando que pretende combater o que chama de "mentiras" e busca a remoção do documentário. "550 é o número que conheço com certeza. O resto são apenas especulações", declarou.

O caso de Meijer ganhou repercussão no ano passado, quando um tribunal na Holanda o proibiu de continuar doando esperma. O tribunal concluiu que ele havia enganado centenas de famílias sobre a quantidade real de filhos gerados por meio de suas doações. O documentário da Netflix inclui depoimentos de várias mulheres que usaram o sêmen de Meijer, algumas das quais relataram terem se sentido "traídas, tristes e com raiva" ao descobrir a extensão das doações de Meijer.

Apesar das críticas, o doador defende sua postura, alegando que muitas das famílias beneficiadas por suas doações estão satisfeitas com o resultado.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV