Compartilhe este texto

Preta Gil vai fazer tratamento nos EUA: 'no Brasil, já fizemos tudo o que podíamos'

Por Portal Do Holanda

31/03/2025 18h08 — em
Famosos & TV


ouça este conteúdo

Preta Gil revelou durante sua participação no Domingão com Huck (30) que viajará para o exterior em busca de um tratamento experimental contra o câncer. A cantora, de 50 anos, afirmou que já esgotou as opções disponíveis no Brasil e que sua chance de cura agora está em terapias avançadas fora do país. 

"Estou entrando em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos, agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou. Sei que sou uma mulher privilegiada, mas se tenho a condição de ir para fora, eu vou", afirmou Preta.

 "Quero voltar para cá, curada, e poder retomar tudo o que amo fazer, como vir aqui cantar, ser jurada, brincar com minha neta, com meus sobrinhos, enfim, ver meu filho, ver esse ser incrível que ele é. Tenho muita coisa para realizar ainda nesta vida, então me recuso a aceitar que acabou para mim agora. Acredito que ainda tenho um longo caminho pela frente.", completou. 

O tratamento experimental ocorrerá nos Estados Unidos, possivelmente em Nova York. Em dezembro de 2023, a artista passou por uma cirurgia de 21 horas para a retirada de seis tumores, parte do aparelho digestivo e do sistema linfático, além de sessões de quimioterapia intraperitoneal. A oncologista Patrícia Maira Torres Costa explicou que o procedimento foi extremamente agressivo e restrito a pacientes com condições físicas e financeiras para enfrentar os efeitos colaterais.

Sobre o novo tratamento, a médica destacou que ele ainda não está aprovado para o tipo de câncer de Preta, mas pode envolver drogas inovadoras ou imunoterapia direcionada a mutações específicas. "Provavelmente, ela vai participar de um estudo clínico ou usar medicações que já têm eficácia comprovada em outros casos, mas ainda não para o dela", explicou. Preta, consciente de seu privilégio, reforçou: "Infelizmente, nem todo paciente tem essa oportunidade, e eu não vou desperdiçar a minha."  

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV