Compartilhe este texto

Primavera Sound é cancelado no Brasil e no resto da América Latina

Por Folha de São Paulo

30/08/2024 18h30 — em
Famosos & TV


Foto: Divulgação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Primavera Sound, um dos principais festivais de música do calendário de eventos do país, anunciou no início da noite desta sexta-feira (30) que não vai mais realizar sua próxima edição, que estava marcada para acontecer nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Em uma comunicado publicado nas redes sociais, os organizadores do evento disseram que dificuldades externas impediram a realização do festival "com o nível que o público que tanto nos apoia merece."

Os cancelamentos se estendem a outros países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Paraguai, segundo comunicado enviado à imprensa pela T4F, produtora responsável pelo festival no Brasil.

As causas do cancelamento não foram informadas, mas o diretor do Primavera Sound, Alfonso Lanza, citou "a situação atual das dificuldades da indústria musical" no comunicado. Ao longo deste ano, o público brasileiro assistiu a uma série de cancelamentos e adiamentos de eventos musicais no país, entre eles as megaturnês que Ivete Sangalo e Ludmilla tinham prometido fazer por arenas.

O Primavera Sound é um festival de música alternativa que foi criado em Barcelona em 2001. Em 2022, teve sua primeira edição brasileira. No ano passado, o festival ocorreu em São Paulo, com apresentações de artistas como The Killers, Phoebe Bridgers, Pet Shop Boys e Marisa Monte.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV