Compartilhe este texto

Sandra Coutinho dá invertida em comentarista da Globonews durante bate boca ao vivo; vídeo

Por Portal Do Holanda

02/11/2024 9h00 — em
Famosos & TV



A jornalista Sandra Coutinho e o comentária Demétrio Magnoli bateram boca ao vivo durante o programa "Em Pauta", da Globonews, nessa sexta-feira (1º).

Os jornalistas e os comentaristas comentavam sobre as eleições presidenciais dos Estados Unidos quando Sandra e Demétrio se desentenderam. Isso porque Sandra argumentou que os norte-americanos não votariam em Kamala Harris pelo fato dela ser mulher.

"As pessoas têm vergonha de dizer que são misóginas. Eu acompanhei várias pessoas falando [nos estados] na Geórgia, na Carolina do Norte, que não querem uma mulher na Presidência. Desculpa, eu sei que pauta identitária ninguém mais tem paciência, mas quem tem lugar de fala sou eu. O caminho para as mulheres é mais difícil", disse.
Demétrio discordou e passou a apontar o dedo: "Não, não, eu também tenho lugar de fala. Não! Eu tenho lugar de fala também porque sou um analista político", respondeu o analista. "Como mulher? Você é mulher?", rebateu Sandra.
O analista passou a interromper a fala de Sandra que o acusou de praticar mansplaining (quando um homem explica algo a uma mulher de forma como se ela não entendesse sobre o assunto). "Você está mansplaining para mim, né? Algo que estou tentando dizer como mulher. Curioso, né?", disse Sandra.

"Você está proibindo que eu exerça a minha profissão", defendeu-se Magnoli. "Não, de jeito nenhum. O que eu estou querendo dizer é que a minha experiência de vida me mostra que é mais difícil a gente conseguir o que quer que seja pelo fato de ser mulher. Você está me interrompendo, está fazendo uma coisa feia chamada mansplaining. Deixa eu terminar de falar", pediu a jornalista.

Magnoli riu e Sandra não gostou. "Eu acho, inclusive, que é feio você rir debochadamente. Eu não faço isso com você, Demétrio, tenho respeito pela sua opinião. Eu fiz uma brincadeira sobre o lugar de fala. Eu acho importante a gente entender que não se trata de mimimi. Muita gente fala que é questão econômica [a rejeição a Kamala Harris], mas também conta a questão de ela ser mulher", afirmou ela.

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV