Compartilhe este texto

SBT demite Matheus Baldi do Fofocalizando após caso Klara Castanho

Por Portal Do Holanda

15/07/2022 20h28 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/SBT

O SBT demitiu Matheus Baldi nesta sexta-feira (15). O jornalista, que se envolveu no caso Klara Castanho, integrava o time de apresentadores fixos do “Fofocalizando” desde maio. Tanto a emissora quanto o apresentador garantem que o motivo do desligamento é devido ao corte no tempo de exibição do programa.

"Eu não estava no Fofocalizando porque eu cheguei lá, conversei com o diretor, e ele me explicou que, quando eu fui contratado, o programa tinha uma hora e quarenta minutos. Eu era o integrante mais novo do programa Depois de algum tempo, esse tempo foi reduzido", disse. 

"Agora, com uma hora, eram muitos participantes para esse tempo de duração. Então, foi necessário fazer esse ajuste. Não teve nada mais do que isso. Sou muito grato ao SBT e o programa é incrível", explicou Baldi. 

Coincidência ou não, a demissão veio após ele ser associado ao vazamento da gravidez por estupro de Klara Castanho, que entregou o bebê para adoção. O Fantástico citou Matheus como um dos responsáveis por trazer a situação à tona.

No Fofocalizando, Chris Flores chegou a se pronunciar afirmando que o programa não deu palco para o assunto antes de ele ser divulgado na mídia e o próprio Matheus negou ser culpado pela exposição, afirmando que deixou o post que fez por apenas alguns minutos.

Ele alegou que uma fonte muito confiável falou sobre a gravidez de Klara por telefone e que mandou um e-mail para assessoria da atriz, que nunca respondeu. Ele decidiu postar a notícia, mas não cravou a gravidez. Ele recebeu uma ligação da assessoria em seguida: "Matheus, eu preciso te falar, isso não se trata de uma gravidez comum, a Klara foi vítima de uma violência, a Klara foi vítima de um abuso, de um estupro. E preciso que você apague isso'. Naquele momento, ela colocou a Klara na na ligação. E a Klara entrou me pedindo 'Pelo amor de Deus, pela minha vida, apague esse post, porque eu não quero falar sobre gravidez'. E eu disse 'claro', e apaguei". 

"Nunca mais mexi nessa história e não posso ser responsabilizado pelo tudo o que, depois, as pessoas, sabendo do que se tratava, fizeram", disse em sequência. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV


28/06/2024

Correção