Compartilhe este texto

Secretaria de Justiça abre processo contra Ana Paula Minerato após áudios racistas

Por Portal Do Holanda

26/11/2024 11h11 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Instagram

A Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania de São Paulo abriu um processo para investigar o conteúdo de um áudio, vazado nas redes sociais, que atribui à modelo Ana Paula Minerato ataques de cunho racista.

O processo foi aberto nesta segunda-feira (25) pela Ouvidoria da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN), que notificará todas as partes envolvidas.

O processo, de caráter administrativo, baseia-se na Lei Estadual 14.187/2010, e trata de casos de discriminação racial no estado de São Paulo. As penalidades previstas incluem advertência ou multa, com valores que variam entre R$ 17.680,00 e R$ 106.080,00.

No áudio vazado, Ana Paula Minerato usa termos como "empregada" e "mina do cabelo duro" para se referir a cantora Ananda, da banda Melanina Carioca.

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV