Shantal se pronuncia após STJ encerrar caso de violência obstétrica contra médico
Shantal Verdelho se manifestou após a decisão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça que encerrou o caso envolvendo acusações de lesão corporal e violência psicológica contra o médico Renato Kalli, responsável por seu parto.
A influenciadora afirmou que acredita que tudo tem um propósito e sente que cumpriu sua missão. “Porque violência obstétrica nunca foi assunto no Brasil e é algo que acontece muito, com muita frequência e com mulheres de todas as esferas né. Foi assunto que virou pauta, que as mulheres procuraram informação, passaram informação para os seus parceiros, para suas parceiras, mudou o parto de muita gente que foi com embasamento sabendo quais são seus direitos […] Pelo menos uma coisa ruim que aconteceu comigo, serviu para acontecer coisas boas pra muitas pessoas e eu graças a Deus passei essa missão toda de forma limpa”, disse a influenciadora.
Decisão - Para a maioria dos ministros que analisaram o caso, não ficou comprovado que o médico tenha violado princípios éticos, atuado sem os devidos cuidados da boa prática médica ou desrespeitado a vontade da paciente.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV