Sikêra e TV A Crítica são condenados a indenizar PM que teve dados exibidos em reportagem
Sikêra Jr e a TV A Crítica foram condenados pela Justiça após um policial militar ter seus dados expostos em uma reportagem do ‘Alerta Nacional’. Segundo o colunista Rogério Gentile, do UOL, o apresentador terá que pagar uma indenização de R$ 10 mil.
Em setembro do ano passado, o PM estava em um estabelecimento comercial quando criminosos anunciaram um assalto. Ele reagiu e evitou a conclusão do crime.
Ao exibir a reportagem, Sikêra deu o nome do policial e indicou o batalhão onde ele trabalha. Na Justiça, o policial alegou vulnerabilidade dele e dos familiares após exposição, segundo publicou o colunista.
O policial disse ainda que seria obrigado a solicitar transferência. Além do apresentador, a TV A Crítica também foi condenada pela Justiça.
Ao se defender, Sikêra afirmou que estava apenas exaltando o bom trabalho do policial e sua atitude heróica. Enfatizou que não cometeu nenhum ato ilícito.
Já a emissora, argumentou na Justiça que não teve a intenção de gerar qualquer abalo ao policial. Com tudo, a juíza do caso interpretou que ambos ‘extrapolaram os limites da liberdade de imprensa’.
Sikêra e a TV A Crítica ainda podem recorrer da decisão.
ASSUNTOS: Famosos & TV