Compartilhe este texto

Sikêra Jr. e Patrícia Abravanel são processados por crime de LGBT+fobia

Por Portal Do Holanda

04/09/2021 13h40 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/RedeTV e SBT

Sikêra Jr. e Patrícia Abravanel, e as emissoras RedeTV! e SBT estão sendo processados pelo crime de LGBT+fobia, após o apresentador chamar a comunidade LGBT+ de “raça desgraçada” no programa “Alerta Nacional”, e a filha de Silvio Santos, no “Vem Pra Cá”, defender o ‘direito’ de ser intolerante contra a comunidade porque as pessoas ainda estão “aprendendo” a lidar com a diversidade.

s autores da ação são o governo de São Paulo e a Secretaria da Justiça. Os alvos do processo serão intimados nos próximos dias para a audiência de conciliação. 

'O Governo de São Paulo e a Secretaria da Justiça e Cidadania não toleram a intolerância. Discriminação é crime. Estamos abrindo expedientes administrativos de casos de grande repercussão na mídia para apurar a prática de LGBTfobia, em 2020 foram 47, um aumento de mais de 130%.' Fernando José da Costa, secretário da Justiça e Cidadania" Procurada, a assessoria do SBT declarou que a emissora "não recebeu nenhuma notificação até o momento", diz o comunicado.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV