Telespectadora processa Globo por ‘causar pânico’ na pandemia
A Globo está sendo processada por uma telespectadora que acusa a emissora de causar pânico ao divulgar os números dos infectados pelo novo coronavírus.
De acordo com o “Notícias da TV”, Rosemary Matias de Lima entrou com a ação em junho solicitando que a Globo mudasse a forma de divulgar os números atualizados da doença no Brasil.
A telespectadora pediu na ação que a emissora divulgue apenas os números diários e não o total de casos desde o início da pandemia. Vale lembrar que os telejornais divulgam os dois dados diariamente.
Segundo a telespectadora, a divulgação dos números passa a ideia de que a pandemia está mais intensa. Além disso, ela alega que o boletim diário causa mal-estar nela e nos brasileiros e isso estava deixando-a abalada e sem conseguir trabalhar como saladeira (pessoa que faz salada em restaurante).
A juíza Paula de Menezes Caldas, da 49ª Vara Cível, no Rio de Janeiro, extinguiu a ação alegando que Rosemary por si só não tem legitimidade para defender os interesses de toda a sociedade.
Veja também
ASSUNTOS: globo dados coronavírus, Globo é processada, telespectadora processa globo, William Bonner, Famosos & TV