Vacinada, repórter da Globo se emociona ao tirar máscara ao vivo nos EUA

ouça este conteúdo
|
readme
|
Raquel Krähenbühl se emocionou ao tirar a máscara em frente à Casa Branca, nem Washington D.C., nos Estados Unidos, ao vivo na “Edição das 16h” da GloboNews desta quinta-feira (13).
A correspondente da emissora nos EUA fez o gesto ao transmitir a notícia dada pelo presidente norte-americano Joe Biden, que anunciou que quem está vacinado já pode ficar sem máscara em lugares fechados.
"Os Estados Unidos começam a voltar à normalidade, Cecilia. E eu vou fazer agora uma coisa ao vivo que a gente está querendo fazer há muito tempo. Pela primeira vez, eu posso tirar a minha máscara para entrar ao vivo direto dos Estados Unidos.”, afirmou ela à apresentadora Cecília Flesch.
Foi um ano muito difícil, mas graças à vacinação isso é possível".
"Obrigada, a gente também está muito feliz. O presidente Joe Biden também veio comemorar aqui, dar essa boa notícia, e ele falou assim para as pessoas: 'Se você está completamente vacinado, pode tirar a sua máscara, você merece isso'”, continuou.
A correspondente de Nova York, Carolina Cimenti, também fez o mesmo ao tirar a máscara ao vivo e ainda passar um batom em frente à câmera no Jornal GloboNews - Edição das 18h. "Faz mais de um ano que eu quero fazer isso ao vivo. Nada representa mais a pandemia do que a máscara. É uma notícia que a gente está esperando há muito tempo. Há muito tempo eu não conseguia passar batom direito, porque máscara e batom não combinam, mas agora podemos dar mais esse passo para a normalidade.".
Os Estados Unidos, que possuem cerca de 330 milhões de habitantes, já têm 46% da população vacinada com a 1ª dose da vacina e 35% com a imunização completa, ou seja, com as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Agora, o país começou a vacinar crianças a partir de 12 anos.
Veja também

ASSUNTOS: Famosos & TV