Compartilhe este texto

Virgínia diz que Maria Alice conversa com Leandro; tio faleceu há 26 anos

Por Portal Do Holanda

18/07/2024 11h03 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Instagram / Divulgaçao - Cantor Leandro

Virgínia Fonseca e Zé Felipe surpreenderam os fãs ao contar que Maria Alice, a filha de 3 anos do casal, tem "conversado" com "tio Leandro" -  irmão de seu avô, Leonardo, e que faleceu há 26 anos. Segundo os pais, a menina diz que vê o artista vestido de boiadeiro e assustou o sertanejo ao olhar para o lado e falar "não é, tio Leandro?".

Um grande nome do sertanejo

Leandro, cujo nome verdadeiro era Luiz José Costa, cresceu na roça em Goiás, assim como Leonardo e seus sete irmãos. Antes da fama, trabalhou como vendedor de sapatos e engraxate, e concluiu apenas o Ensino Fundamental. No início dos anos 1980, fazia covers de Roberto Carlos na banda Os Dominantes. Junto com o irmão Leonardo, formou uma dupla sertaneja que lançou o primeiro álbum em 1986. Eles alcançaram o sucesso três anos depois com "Entre Tapas e Beijos", um dos maiores hits da história do sertanejo.

A lista de sucessos da dupla continuou a crescer com músicas como "Pense em Mim", "Não Aprendi a Dizer Adeus", "Talismã", "Sonhador" e "Dia de Rodeio", entre outras, todas entrando nas mais tocadas das rádios e ajudando a dupla a vender milhões de álbuns. Leandro já era pai de três filhos, Thiago Costa, com Célia Gonçalves, e Lyandra Costa e Leandro Costa, com Andréa Mota, quando descobriu um câncer em 1998.

Em abril de 1998, ele foi encontrado desmaiado. Uma radiografia revelou uma mancha em seu pulmão, que foi confirmada como um câncer agressivo de pulmão, um tumor de Askin, após uma consulta no renomado hospital da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos. Fumante, Leandro passou por duas cirurgias e uma sessão de quimioterapia em São Paulo, mas faleceu aos 36 anos no dia 23 de junho, pouco mais de dois meses após o desmaio.

O velório de Leandro ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com cerca de 25 mil fãs cantando do lado de fora e personalidades como Angélica, Chitãozinho e Xororó e o senador Eduardo Suplicy presentes. O cortejo até o cemitério em Goiânia foi acompanhado por outras 250 mil pessoas, em uma das maiores aglomerações que a cidade já viu. 

A programação televisiva foi voltada para a cobertura do velório e enterro, e as emissoras transmitiram apenas o segundo tempo do jogo entre França e Dinamarca, pela Copa do Mundo, que acontecia na mesma hora.

Após a morte de Leandro, Leonardo, que era a primeira voz da dupla, seguiu carreira solo e até hoje é um dos nomes mais bem-sucedidos do sertanejo. Em Goiânia, a família fundou a Casa de Apoio São Luiz, que há 22 anos ajuda pessoas em tratamento contra o câncer.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV