Wagner Moura faz apelo sobre eleição e entra para os assuntos mais comentados na internet
Wagner Moura gravou um vídeo conversando diretamente com brasileiros que irão votar neste segundo turno para as eleições presidenciais de 2018.
"O que está em jogo é a civilização contra a barbárie."
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) 16 de outubro de 2018
Wagner Moura dá o recado pra quem discorda dele quando fala de política: "Eu tenho certeza que nesse momento da história, as nossas discordâncias são muito menos do que o que nos une”. pic.twitter.com/shEuJ0vn6h
Na gravação, o ator fala especificamente com quem sempre costuma discordar das suas posições políticas: "Esse é um vídeo pra você que discorda de mim. Eu tenho certeza que nesse momento da história, as nossas discordâncias são muito menos do que o que nos une. Eu sei que você, que discorda de mim, você não é racista, você não é homofóbico, não é a favor da cultura do estupro, você não é a favor da destruição das leis de proteção à ecologia, eu sei que você não acha que a violência se combate com assassinatos".
"Eu sei que você que discorda de mim é um democrata e preza pela democracia. Eu sei que esses valores que você tem dentro de você se traduzem na palavra democracia, aliados à liberdade de expressão que faz com que você discorde de mim e eu de você. E a liberdade de expressão está ameaçada no Brasil, de maneira vil, brutal, que existe uma autorização tácita, simbólica, de violência. Que autoriza o extermínio de opositores que culminou com o assassinato de Môa do Katendê, com a suástica desenhada a canivete na barriga da menina que usava um adesivo, o espancamento de homossexuais, o rompimento da placa de Marielle"
E continua: "Eu sei que os seus valores não comportam, não absorvem esse tipo de atitude. Então esse é um apelo a esses seus valores, que você os coloque acima de qualquer coisa. Eu sou refratário a qualquer tipo de patrulha ideológica mas esse é o momento pras pessoas se posicionarem. As pessoas têm que se colocar. Se há um momento na História da qual eu vivi no Brasil em que as pessoas precisam se posicionar, eu acho que o momento é esse.".
Wagner diz ainda que o momento que estamos vivendo não é de discussão entre esquerda e direita, mas da democracia contra a barbárie. Ele pede que os brasileiros se unam e faz também um apelo a Ciro Gomes e a Fernando Henrique Cardoso a favor da democracia. “Não é mais sobre esquerda e direita. Se expor dói, no entanto é muito mais satisfatório a sensação de estar do lado certo da trincheira", disse ele.
Assim que o vídeo foi divulgado, o nome do ator entrou para os trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter.
ASSUNTOS: Wagner Moura, Famosos & TV