15 atores de sucesso que nunca ganharam um Oscar
Vencer ou sequer ser indicado para a maior premiação do cinema é um dos maiores privilégios que um ator pode considerar em sua carreira.
Mas existem algumas celebridades que dão show de atuação, são sucesso de bilheteria e que nunca ganharam uma estatueta sequer, surpreendendo e revoltando não só eles, como também aos fãs.
Alguns não ligam e acreditam que há méritos maiores no mundo cinematográfico. Já outros viraram até piada quando se trata do assunto, cheio de memes espalhados pela internet.
Confira.
Tom Cruise
Já foi indicado "Nascido em 4 de julho" (1990), por "Jerry Maguire" (1997) e por "Magnólia" (2000), mas nunca venceu. O pior é que todos os anos em que foi indicado, a disputa estava difícil, com Kevin Spacey e Daniel Day-Lewis (que já possui 3 estatuetas). Recentemente, Cruise vem investindo apenas em grandes produções que lhe rendem milhões, mas pouco crédito de atuação.
Leonardo DiCaprio
O ator já foi ovacionado por fãs e crítica em diversos longas, além do sucesso "Titanic", pelo qual sequer foi indicado (ao contrário de Kate Winslet, que concorreu como Melhor Atriz). Já foi indicado em 1994 por "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador", em 2005 por "O Aviador", em 2007 por "Diamante de Sangue", e em 2014 por "O Lobo de Wall Street".
Julianne Moore
Depois de ser indicada em 1998 por "Boogie Nights - Prazer Sem Limites", em 200 por "Fim de Caso, em 2003 por "Longe do Paraíso" e por "As Horas", ela passou a participar de filmes de grande bilheteria, que geralmente não despertam a atenção da academia. Nesse ano, no entanto, foi indicada por "Para Sempre Alice". Será que agora vai?
Gary Oldman
Por incrível que pareça, o ator de 56 anos só foi indicado uma vez na sua vida, em 2012, por "O Espião que Sabia Demais". No entanto, o Sirius Black (Harry Potter) foi aclamado pela crítica por "Drácula de Bram Stoker" (1992), e "A Cospiração" (2000).
Brad Pitt
Nem a beleza de Brad Pitt ofusca o seu talento como ator. Apesar de nunca ter vencido (até agora) o galã foi indicado ao Oscar por cinco vezes, sendo 3 delas como ator, em "Os 12 Macacos" (1996), "O Curioso Caso de Benjamin Button" (2009), e "O Homem que Mudou o Jogo" (2012), e duas como produtor, por "O Homem que Mudou o Jogo" e "12 Anos de Escravidão".
Edward Norton
O ator de "Clube da Luta" e "O Ilusionista" já foi indicado por três vezes ao Oscar, em "A Outra História Americana", As Duas Faces de um Crime, e Bidman (A Inesperada Virtude da Ignorância).
Scarlett Johansson
A bela nunca concorreu à estatueta. Nem as indicações ao Globo de Ouro por "Ponto Final - Match Point" e "Encontros e Desencontros" lhe levaram mais perto do Oscar. Ela é queridinha de Hollywood e sempre aparece em blockbusters como "Homem de Ferro 2", e "Os Vingadores 1 e 2". Em 2014, fez sucesso de bilheteria ao protagonizar o filme de ação "Lucy".
Robert Downey Jr.
Por conta de drogas e até prisões, o astro de "Homem de Ferro" teve uma vida conturbada no seu promissor início de carreira. Foi considerado a aposta de Hollywood nos anos 80, mas teve de parar a carreira enquanto levava uma vida conturbada. Mais maduro em 1993, foi indicado por "Chaplin", e depois disso apenas em 2008, por "Trovão Tropical".
Will Smith
Ainda carrega o estigma de protagonista de grande filmes de ação, mas sabe emocionar da mesma forma que enche uma sala de cinema. "Sete Vidas", e "À Procura da Felicidade" (pelo qual foi indicado) são um exemplo. "Ali", em 2002, que conta a história do lutador Muhammad Ali, também lhe rendeu uma indicação, mas não a vitória.
Jennifer Aniston
Em recente entrevista, a eterna Rachel de "Friends" afirmou que se sente a "número um em desprezo" do Oscar. "Cake - Uma Razão Para Viver", de 2014, era uma das apostas de indicações ao OScar, mas não está concorrendo à categoria. A atriz emocionou público e crítica vivendo o drama nas teleonas.
Matt Damon
O ator que surpreendeu em "Gênio Indomável" já ganhou um Oscar, mas não por sua atuação. Apesar de ter sido indicado como Melhor Ator no drama, ele dividiu apenas o prêmio de melhor roteiro pelo filme com Ben Aflleck. Foi indicado por "Invictus", em 2010.
Johnny Depp
Apesar de que recentemente vem se dedicando excessivamente a papéis caricáticos, estranhos e parecidos entre si, Johnny Depp é um dos atores que os fãs sentem ser injustiçados pela Academia. Foi indicado em 2004 por "Piratas do Caribe", em 2005 por "Em busca da Terra do Nunca" e em 2008 por "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet".
Amy Adams
Já foi indicada quatro vezes como melhor atriz coadjuvante, mas ainda não faturou o prêmio. Atualmente em O Homem de Aço, Amy dá vida a famosa Lois Lane e espera agradar aos fãs do Super Homem com sua atuação.
Liam Neeson
Foi indicado por "A Lista de Schindler", filme aclamadíssimo pela crítica, mas perdeu para ninguém menos que Tom Hanks. Já esteve em "Star Wars: A Ameaça Fantasma", não dispensa um papel em filmes de grande bilheteria, como "Batman Begins" e "Busca Implacável".
Richard Gere
O ator do emocionante "Sempre ao Seu Lado" foi outro que nunca pôde levar a estatueta para casa. Ele é reconhecido por papéis como "Outono em Nova Iorque", e "Chicago", mas nem sequer concorreu ao prêmio.
ASSUNTOS: famosos, Famosos & TV