Casal de jovens transexuais posa junto e fala sobre preconceito
Foto: Reprodução/DailyMail.co.uk
Os adolescentes Arin Andrews e Katie Colina parecem um casal como qualquer um, mas as aparências enganam e os dois lutam diariamente contra o preconceito porque são, na verdade, um casal transgênero.
Antes de realizar a cirurgia de mudança de sexo, Katie (19), era o menino Lucas. Após contar sua história em um jornal local, ela recebeu uma doação que possibilitou a cirurgia. Os dois se conheceram em um grupo de apoio a transgêneros, em Oklahoma, nos EUA.
Anteriormente, Arin (17), era Esmeralda, mas agora passou por uma cirurgia para a retirada dos seios, paga pelos pais “Eu odiava meus seios, eu sempre senti que eles não me pertenciam. Agora, eu finalmente me sinto confortável com meu próprio corpo”, disse.
Katie sofreu bullying na escola e Arin teve que trocar de colegio quando revelou que era transexual, perdendo vários amigos. "Eu perdi uma das minhas melhores amigas durante a transição", disse Arin. "Nós costumávamos sair de férias juntos e eram como irmãs. Mas eu tive a chance de abrir os olhos dela e mostrar a ela que eu ainda sou uma boa pessoa. Eu ainda sou a pessoa que eu era, eu aparento diferente".
Já Arin, quando passou a se vestir como um menino, perdeu um amigo que descobriu sobre o seu passado como garota. "Ele disse 'eu te imaginava como uma menina e não consigo mais fazer isso'". Arin disse "Você não pode simplesmente obrigar as pessoas a serem suas amigas".
Para apoiar outros jovens que passam pela mesma situação, o casal dá entrevistas e mostra como têm uma vida comum, apesar das diferenças e lutas que passam todos os dias. “Somos perfeitos um para o outro porque sofremos os mesmos problemas e sabemos exatamente o que cada um sente", disse Katie.
NULLVeja também
ASSUNTOS: famosos, Famosos & TV, Mundo