Código de Ética da Globo não permite que casais trabalhem juntos e afeta estrelas da casa
O Código de Ética da Globo proíbe que casais trabalhem juntos se um deles for chefe. Isso impediria que William Bonner e Fátima Bernardes trabalhassem juntos se o código estivesse em rigor quando ambos estavam a frente do Jornal Nacional já que Bonner é editor-chefe.
De acordo com o ‘Notícias da TV’, há quatro anos a emissora proíbe que casais trabalhem juntos e isso afeta alguns famosos como Giovanna Antonelli, que não pode mais ser dirigida pelo marido, Leonardo Nogueira, como aconteceu na novela ’Sol Nascente’.
Assim como Bonner e Fátima, Patrícia Poeta foi chefiada pelo então marido, Amauri Soares, ex-executivo do jornalismo.
Ana Furtado era chefiada pelo marido, Boninho, até dezembro do ano passado. Agora, a direção dos programas de entretenimento no qual ela participa é dirigido por Mariano Boni.
Uma outra exceção acontece com Faustão, que é chefe da esposa, Luciana Cardoso, diretora de criação do ‘Domingão do Faustão’.
Ainda segundo a publicação, há algumas tolerâncias no setor no departamento artístico, mas no jornalismo é mais difícil ter exceções por conta disso a repórter Bruna Vieira, de São Paulo, não produz para o Jornal da Globo porque tem um relacionamento com Jorge Sacramento, editor-chefe do telejornal.
ASSUNTOS: famosos, fausto silva, globo, Famosos & TV