Oi? Gwyneth Paltrow recomenda técnica de "vaporização de vagina"
Basta uma celebridade de Hollywood recomendar uma técnica ou tratamento de beleza, e - por mais estranho que seja - a tendência já vira febre.
Gwyneth Paltrow que o diga. A atriz de "Homem de Ferro" possui um blog no qual partilha de receitas para uma vida mais saudável, e dessa vez resolveu falar sobre a técnica de limpeza espiritual e física que utiliza, uma espécie de "vaporização da vagina":
Ela explicou como acontece o tratamento, chamado de “Mugworth V-Steam” em um SPA de beleza:
“Sentamos no que é, essencialmente, um 'mini-trono' com uma combinação de infravermelhos e vapor de artemísia [uma espécie de planta], que limpa o útero. (…) No dá energia — não é apenas uma sauna — e ajuda a equilibrar os níveis dos hormonios femininos. Se mora em Los Angeles, tem de experimentar”, disse.
Oi?
Mas a técnica foi condenada pela obstetra e ginecologista Jen Gunter, especialista em distúrbios vulvovaginais, que comentou o assunto. Ela descreveu a vagina, o útero e a vulva como “um forno que se limpa sozinho” e um “jardim delicado”, e que o vapor provavelmente não é saudável às partes íntimas de uma mulher.
“A senhora Paltrow e as pessoas dos tratamentos V-steam também precisam de uma lição de anatomia porque, a não ser que o vapor esteja sob alta pressão (como acontece com a ejaculação), não está a passar da vagina para o útero. O ar (quente ou frio) não vagueia magicamente da vagina para o útero”, disse.
Vale lembrar que recentemente, a atriz vem sendo alvo de comentários de ódio por parte de internautas, o que aumentou após a recomendação do tratamento incomum.
Veja também
ASSUNTOS: famosos, Gwyneth Paltrow, vagina, Famosos & TV