Compartilhe este texto

Regina Casé ganha prêmio de Melhor Atriz em premiação internacional

Por Portal Do Holanda

01/02/2015 10h11 — em
Famosos & TV



Foto: Divulgação/Que horas ela volta?

Regina Casé surpreendeu por sua atuação no filme independente brasileiro "Que horas ela volta?", dirigido por Anna Muylaert, e ganhou o prêmio especial do júri de melhor atriz em filme estrangeiro no Festival de Sundance, que aconteceu nesta semana nos Estados Unidos. Casé dividiu o prêmio com a atriz Camila Márdila.
 
No filme, ainda inédito no Brasil, Regina interpreta a empregada doméstica Val. Confira a sinopse:

"Depois de deixar a filha no interior de Pernambuco e passar 13 anos como babá do menino Fabinho em São Paulo, Val tem estabilidade financeira mas convive com a culpa por não ter criado sua filha Jéssica.Às vésperas do vestibular do menino, no entanto, ela recebe um telefonema da filha que parece ser sua segunda chance. Jéssica quer apoio para vir a São Paulo prestar vestibular. Com alegria e ao mesmo tempo apreensão, Val prepara a tão sonhada vinda da filha, apoiada por seus patrões. Mas quando Jéssica chega, a convivência é difícil. Ela não age dentro do protocolo esperado para ela, o que gera tensão dentro da casa. Todos serão atingidos pela autenticidade de sua personalidade. No meio deles, dividida entre a sala e a cozinha, Val terá que achar um novo modo de vida".

De acordo com a revista Variety, o filme levou a plateia à emoção e às gargalhadas quando foi exibido em 2014 no festival de Locarno, na Suíça. O longa teve sucesso de crítica nos jornais internacionais, como USA Today, além da revista Hollywood Reporter, que afirmou: 

“Ela é, definitivamente, o destaque. Sua Val demonstra tanto amor e trabalha tanto e tão constantemente que é impossível não gostar dela, embora, na prática, tenha abandonado a filha e, quando reunidas, seja obrigada a concluir que é uma estranha com ideias e valores diferentes dos da garota”. 

"Meus personagens representam um Brasil que está desaparecendo. Espero que no novo Brasil haja menos injustiça social. Muito obrigada. Regina é mesmo uma atriz fantástica", disse a diretora Anna Muylaert ao representar Regina durante o festival.

Nós queremos dedicar esse prêmio a todas as empregadas do Brasil. Foi um grande prazer trabalhar com tantos artistas incríveis neste filme. Espero que esses personagens possam falar aos corações e mentes das pessoas e inspirar mulheres a desafiar esse papel de cidadãs de segunda classe que nós ainda temos que representar na sociedade. Obrigada", disse Camila.

VEJA A LISTA COM OS PRINCIPAIS PREMIADOS

FICÇÃO AMERICANA

Grande prêmio do júri: “Me and Earl and the Dying Girl”

Prêmio do público: “Me and Earl and the Dying Girl”

Direção: Robert Eggers, “The Witch”

PUBLICIDADE

Roteiro: Tim Talbott, “The Stanford Prison Experiment”

Fotografia: Brandon Trost, “The Diary of a Teenage Girl”

Edição: Lee Haughen, “Dope”

DOCUMENTÁRIO AMERICANO

Grande prêmio do júri: “The Wolfpack”

Direção: Matthew Heineman, “Cartel Land”

Prêmio do público: “Meru”

Prêmio especial do júri pelo impacto social: “3 1/2 Minutes”

Prêmio especial do júri para diretor estreante: “(T)error”

Fotografia: Matthew Heineman and Matt Porwoll, “Cartel Land”

FICÇÃO MUNDIAL

Grande prêmio do júri: “Slow West”

Prêmio do público: “Umrika”

Direção: Alante Kavaite, “The Summer of Sangaile”

Fotografia: Germain McMicking, “Partisan”

Atuação: Jack Reynor, “Glassland”; Regina Casé e Camila Márdila, “Que horas ela volta?”

DOCUMENTÁRIO MUNDIAL

Grande prêmio do júri: “The Russian Woodpecker”

PUBLICIDADE

Prêmio do público: “Dark Horse”

Direção: Kim Longinotto, “Dreamcatcher”

Edição: Jim Scott, “How to Change the World”

Veja também

  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: famosos, filmes brasileiros, que horas ela volta, regina casé, sundance 2015, Famosos & TV

    + Famosos & TV