Grupo armado invade fazenda de Geddel e rouba 25 gados na Bahia
Assaltantes invadiram uma fazenda do ex-ministro Geddel Vieira Lima, em Maiquinique, na Bahia, e levaram pelo menos 25 cabeças de gado do local. Segundo a polícia, um grupo fortemente armado entrou pelos fundos da propriedade, estacionou um caminhão e embarcou os bois.
O roubo aconteceu na madrugada da última quinta-feira (28), mas só foi divulgado neste sábado (30). De acordo com a Polícia Civil, funcionários prestaram depoimentos e os suspeitos já estão procurados.
A fazenda que fica a 80 km da cidade de Esmeralda, está ocupada por outro grupo aramado desde o último sábado (23). Os invasores dizem que são índios pataxos e que as terras pertenciam aos seus antepassados e foram tomadas pela família Vieria Lima. Apesar da invasão, a polícia garante que os índios não são os autores do roubo e que a ocupação e o assalto não tem relação entre si.
O ex-ministro está preso na Papuda desde o dia 8 de setembro e advogados afirmam que meliantes estão se aproveitando do mau momento do político para saquear os bens dele,
ASSUNTOS: fazenda, Geddel, roubo de gado, Brasil