Em Manaus, jovem é assassinado ao ser confundido com membro do CV
Manaus/AM - Um jovem de 18 anos, identificado como Gabriel Ruan de Souza Costa, morreu ao ser perseguido e baleado dentro de casa no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul. Testemunhas contaram à polícia que Ruan foi confundido com um integrante de uma facção criminosa da capital.
O crime ocorreu no último dia 29 de dezembro e desde então, a vítima estava internada no Hospital João Lúcio, mas não resistiu e veio à óbito na madrugada desse sábado (4). De acordo com as investigações policiais, no dia do atentado Gabriel estava em casa quando um tiroteio teve início na área.
Assustado, o rapaz abriu a janela para ver o que estava acontecendo e deu de cara com um membro da facção Família do Norte (FDN), com uma arma na mão. O homem perguntou se ele pertencia ao Comando Vermelho, mas perplexo, Gabriel não conseguiu responder nada.
O criminoso atirou contra ele e aterrorizado, o jovem fechou a janela e tentou se proteger dentro da casa, mas ela foi invadida.
Lá, a vítima foi encurralada e recebeu dois tiros à queima-roupa. Do lado de fora, uma mulher que aguardava o assassino em um carro, chegou a gritar que ele estava atirando na pessoa errada, mas o homem ignorou o aviso.
Ruan foi levado para o hospital e passou dias internados, mas não conseguiu sobreviver. A polícia apura o homicídio.
ASSUNTOS: FDN CV, guerra entre facções, homicidio, Manaus, morro da liberdade, polícia Manaus, Policial