Com arma, drogas e munições, suposto pistoleiro da FDN é preso em Manaus
Manaus/AM - Policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) prenderam na manhã desta segunda-feira (17) Wendel Mar e Souza, 28, apontado como pistoleiro facção criminosa Família do Norte (FDN), na rua Santa Clara, no bairro Compensa 3, Zona Oeste.
Segundo o delegado Guilherme Torres, os investigadores receberam durante a semana, a informação de que Wendel, conhecido também como “Piu-piu”, estaria chefiando uma bocada e dominando o tráfico na área.
Ele também comanda um grupo de soldados da facção e os abastece com armamentos e munições de uso restrito. Durante a prisão, a polícia encontrou com Mar, várias munições calibre .40 e 9 mm, uma balança de precisão, um rádio comunicador, e um caderno com anotações do tráfico, além de ainda vários pinos contendo entorpecentes.
Torres explica que Wendel é suspeito de ocupar uma função de liderança na facção e que seria ele quem dava as ordens dos alvos rivais a serem executados.
“Já sabemos que ele pertence a FDN, mas temos que saber em qual braço da FDN e quem sãos as pessoas vinculadas a ele”.
“Piu-piu” já é investigado por envolvimento em um homicídio de ocorrido no bairro Santo Agostinho e pela prática de assaltos. Ele vai ser enquadrado por porte de arma de uso restrito, e tráfico de drogas.
Fotos: Caio Guarlotte/Portal do Holanda
ASSUNTOS: fdn, Manaus, pistoleiro, Policial