Supostos líderes da FDN recebiam ordens de dentro de presídio federal para matar rivais em Manaus
Manaus/AM - Três homens identificados como Ronny Costa dos Santos e Ocimar Prado Junior, o ‘Coquinho’, e Daniel Cesar Muller, conhecido como “Danielzinho do Morro da Liberdade” foram presos durante ação da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Denarc e Grupo Fera na noite do último sábado(27). Ronny e ‘Coquinho’ seriam líderes da facção Família do Norte (FDN).
Segundo informações da Seai, Ronny e Ocimar assumiram a liderança da facção na capital após a transferência de ‘Zé Roberto’ e outros membros para os presídios federais. Os dois recebiam ordens do líder de dentro da prisão sobre comandos de tráfico e execução de rivais. As decisões eram repassadas por pessoas que visitavam Zé.
O trio foi detido em um posto de combustível na zona Oeste da capital. Acompanhados da equipe policial, os três foram levados até um apartamento em um condomínio onde foram apreendidos duas pistolas 38, duas de 9mm, e uma pistola 380. Eles estão presos na sede do Denarc para os procedimentos cabíveis.
Veja também
ASSUNTOS: fdn, líderes, Policial