Em Manaus, mais de 1,6 mil livros são arrecadados em feira
Manaus/AM- A 3ª Feira de Livros, promovida pela Prefeitura de Manaus, como forma de estimular a prática da leitura, bem como o reaproveitamento de livros usados, já conseguiu arrecadar 1.628 livros de diferentes áreas do conhecimento, desde o começo da campanha de coleta, no dia 3 de abril, até agora. A feira acontecerá no dia 20 de maio, a partir das 17h, no Parque Municipal Ponte dos Bilhares, e contará com várias atrações, além da distribuição gratuita dos livros arrecadados. A estimativa é de que o número de volumes entregues nos pontos de coleta supere o total de livros arrecadados no ano passado – 2,5 mil.
Os livros podem ser doados na administração do Parque Municipal Ponte dos Bilhares, no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgilio Filho, no Japiim, e na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), na Rua Rubídio, 288, Vila da Prata. O evento faz alusão também ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, e integra o calendário oficial de eventos do parque. Na primeira edição, em 2015, foram arrecadados aproximadamente 1,5 mil volumes. Na segunda, no ano passado, mais de 2,5 mil. Todos são distribuídos gratuitamente.
Cada pessoa tem direito de levar para casa até cinco títulos. Este ano, o evento deverá contar com a presença de escritores, lançamento de livro, contadores de histórias, grupos de teatro e musicais. A coordenação da feira é do Departamento de Arborização e Paisagismo, da Semmas, responsável pela gestão do Parque Ponte dos Bilhares. Os interessados em doar livros podem levá-los aos pontos de coleta no horário comercial (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).
A feira conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Sesc Amazonas e Faculdade Nilton Lins.
ASSUNTOS: feira de livros, livros são arrecadados, Manaus, Amazonas