Incêndio em shopping deixa mais de 35 mortos e rastro de destruição
DAVAO - Pelo menos 37 pessoas podem ter morrido no incêndio deflagrado em um shopping na cidade de Davao, no sul das Filipinas, anunciou o vice-prefeito Paolo Duterte no Facebook, neste domingo. Segundo Paolo, que é filho do presidente Rodrigo Duterte, o comando da Agência de Proteção contra Incêndios que está no terreno informou que a chance de sobreviventes é "zero".
O fogo foi deflagrado no shopping NCCC, de quatro andares, na manhã de sábado, e várias pessoas ficaram presas do lado de dentro, relatou o agente Ralph Canoy, acrescentando que o incêndio continuava ativo. "O incêndio começou no terceiro andar, no qual há produtos como telas, móveis de madeira e produtos plásticos, motivo pelo qual o fogo se espalhou rapidamente e está sendo muito difícil apagá-lo", completou.
Segundo ele, os investigadores acreditam que as pessoas que estariam mortas estivessem trabalhando no call center, que opera 24 horas por dia. "É possível que, enquanto estavam trabalhando, não tenham se dado conta de que o fogo estava se espalhando", disse Canoy.
O presidente Rodrigo Duterte, que foi prefeito de Davao durante duas décadas e que continua vivendo na cidade, visitou o shopping no sábado à noite para dar seu apoio aos familiares das vítimas, disse à AFP um colaborador.
Davao é a maior cidade do sul das Filipinas e fica a cerca de mil quilômetros de Manila.
ASSUNTOS: Filipinas, incêndio, shopping, Mundo