Estudo para acabar com o horário de verão gera chuva de memes
RIO — Quando chega outubro, as pessoas se dividem entre quem dá as boas-vindas para o horário de verão e aqueles que praguejam contra a medida que "joga" o nascer e o pôr-do-sol para uma hora mais tarde. Mas a notícia de que o governo estuda acabar com essa tradição, adotada para economizar energia, adiantou a discussão nas redes sociais, gerando uma enchente de piadas de ambos os lados do debate.
Revoltados com a ideia, que está em avaliação na Casa Civil e depende da aprovação do presidente Michel Temer, usuários logo apontaram possíveis motivos para o governo cogitar a mudança. Enquanto alguns usaram bom-humor para protestar contra a possibilidade, outros se mostraram felizes com isso.
No Twitter, rede social conhecida por ser a "terra dos memes" na internet, muitos usuários usaram ironia para deixar claro que ficaram revoltados com a notícia sobre o estudo em andamento no governo.
Também não faltaram memes para ilustrar a tristeza e o drama que seria, para alguns internautas, não ter os dias "esticados" em uma hora durante o verão.
Houve quem também comparasse o presidente ao famoso Conde Drácula, como se Temer estivesse cogitando o fim do horário de verão para não ter que se esconder do sol por uma hora a mais todos os dias.
No meio de tantas opiniões, alguns internautas não souberam definir como estavam se sentindo.
ASSUNTOS: fim, horário de verão, memes, Brasil