Homem é preso novamente por furtar cabos e deixar 400 famílias sem internet em Manaus
Manaus/AM - Israel Ortiz da Silva, 25, foi preso em flagrante por furtar fios de cobre de uma empresa de telefonia móvel e de internet nesta quarta-feira (7), na rua Professor Marciano Armond, bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. Israel já havia sido preso pelo mesmo delito em 22 de janeiro deste ano.
De acordo com a polícia, foram recebidas neste ano 75 denúncias e registros de Boletins de Ocorrência (BO) relatando furtos de cabos de telefonia que deixaram um prejuízo estimado em R$ 216 mil. Durante investigações uma equipe policial abordou Israel na madrugada desta quarta-feira, no momento em que ele estava cortando fios telefônicos para furtar e posteriormente revender em sucatarias. A ação teria afetado cerca de 400 famílias, que ficaram sem internet e TV a cabo.
Após a prisão, foi constatado que Israel já possuía passagem por três furtos e quatro roubos. O infrator foi encaminhado a Delegacia de Roubos e Furtos e Defraudações (Derfd) e ao término dos procedimentos será levado para uma Audiência de Custódia no Fórum Henoch Reis.
ASSUNTOS: fios de cobre, furto, telefonia, Policial