A Força do Querer: Joyce fica horrorizada ao ver primeira mudança em Ivana
Joyce (Maria Fernanda Cândido) não aceita de forma alguma que Ivana (Carol Duarte) seja transexual e vai ficar chocada ao ver as primeiras mudanças no corpo da filha, que passará por um tratamento de hormônios.
Antes de iniciar a mudança de gênero, Ivana reunirá sua família e comunicará a sua descoberta. "Vocês não tiveram a filha que queriam ter, eu nasci menino", dirá ela, mas não sem ter uma reação ruim de Joyce e Ruy (Fiuk). "Você está louca?", reagirá a mãe. "Cara, que piração é essa?", perguntará o irmão. "Não é piração, passei a vida toda brigando com meu corpo, não aceitando meu corpo, porque ele está errado. Esse corpo não é meu, foi engano", responderá ela.
Após três semanas fora de casa, Ivana irá surgir usando barba e de cabelo curto, com roupas masculinas, o que vai deixar a mãe paralisada. Sem falar nada, ela foge e procura o marido para desabafar. "É um homem! Não é mais nossa Ivana, Eugênio. É um homem, um homem. Ela tem barba, é um homem, um homem que eu não conheço. Que eu não pari, que eu não vi crescer!", dirá a Eugênio (Dan Stulbach), chocada.
O casal irá procurar a terapeuta da filha, que vai ajudá-los a aceitar a situação ."Bom, o fato está posto. Vocês não têm outra alternativa senão encarar ou fugir. Aceitam ou dão as costas", orientará. "Nunca. Dar as costas para a minha filha, nunca!", dirá Eugenio. A psicóloga o corrige: "Filho! Não é uma filha, é um filho. E não se tornou um filho agora: sempre foi!".
Com informações do colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV.
Veja também
ASSUNTOS: a força do querer, ivana, joyce, Famosos & TV